sábado, 30 de junho de 2012
Do romantismo
Numa altura em que raramente penso no amor como algo eterno... numa época em que o conceito de ''um grande amor'' parece-me algo meramente utópico... em que vejo os relacionamentos de uma forma mais prática e objetiva, por outro lado, detentores de menos mistério e encanto...
Saudades... saudades de grandes amores e paixões... detentores de encanto, que nos fazem contruir castelos na areia... e perder a noção do espaço e do tempo.
Mas que bom!
Espero que gostem.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Midnight in Paris OST - Parlez moi d'amour
Que saudades de PARIS ♥
Dedico estes versos, a uma das minhas cidades de eleição:
''Redites-moi des choses tendres
Votre beau discours
Mon coeur n'est pas las de l'entendre
Pourvu que toujours
Vous répétiez ces mots suprêmes:
Je vous aime''
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Thoughts...
I'm a kind of ''Midnight in Paris'' addicted ♥
''Tenho saudades da carícia dos teus braços, dos teus braços fortes, dos teus braços carinhosos que me apertam e que me embalam nas horas alegres, nas horas tristes. Tenho saudades dos teus beijos, dos nossos grandes beijos que me entontecem e me dão vontade de chorar. Tenho saudades das tuas mãos (...) Tenho saudades da seda amarela tão leve, tão suave, como se o sol andasse sobre o teu cabelo, a polvilhá-lo de oiro. Minha linda seda loira, como eu tenho vontade de te desfiar entre os meus dedos! Tu tens-me feito feliz, como eu nunca tivera esperanças de o ser. Se um dia alguém se julgar com direitos a perguntar-te o que fizeste de mim e da minha vida, tu dize-lhe, meu amor, que fizeste de mim uma mulher e da minha vida um sonho bom.''.
Florbela Espanca, em "Correspondência", 1920